sexta-feira 14 dezembro 2018

Estudantes de Direito homenageam o SINDPOC

SINDPOC

Estudantes de Direito da Universidade Católica do Salvador ( UCSAL) escolheram o SINDPOC para realizar o trabalho acadêmico  da disciplina de ” Direito do Trabalho”. Mais uma vez, o sindicato é homenageado por estudantes universitários que enxergam a entidade como referência de luta sindical na Bahia.

A estudante Acassia Marques de Araújo, 6° semestre  de Direito da UCSal, visitou a sede do SINDPOC, nesta semana, e foi recebida pelo Presidente da entidade, Eustácio Lopes, e pelo Secretário-Geral, Bernardino Gayoso.
A universitária destacou que a turma da disciplina de “Direito do trabalho”  escolheu o SINDPOC  para realizar a pesquisa por causa do contexto político em que o sindicato está inserido e devido à pouca valorização da Polícia Civil. ” É uma forma de escutarmos o sindicato, de entendermos o processo de luta da categoria. O trabalho policial previsa obter mais reconhecimento da sociedade “, frisou a estudante .

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes,  enfatizou que a atuação do SINDPOC em defesa dos policiais civis baianos tem obtido  elevada visibilidade na imprensa e isso tem atraído os jovens  universitários que procuram a entidade com o objetivo  de entender a história do SINDPOC enquanto instituição sindical. “Eles querem saber como ocorre a relação do sindicato com o Governo,querem entender  quais  são as  ações  desenvolvidas  pelo sindicato com o objetivo de reivindicar as demandas da categoria”, pontua Lopes.

A universitária foi presenteada com as legislações específica dos servidores públicos,  a  Lei  Orgânica 11.370/2009 e o Estatuto do Servidor Público Lei 6677/97.