quinta-feira 20 setembro 2018

Nota de falecimento de ” Lula da civil”

lula

Lamentamos o falecimento do diretor do SINDPOC e investigador da polícia civil,Henrique Ressurreição de Souza, mais conhecido como “Lula”. Nosso servidor era tão querido que o  prefeito  de Teixeira de Freitas decretou luto oficial no município. Nascido em 11 de outubro de 1962, o nosso investigador faleceu nesta quinta-feira(6)

Lula foi vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Teixeira de Freitas e Iniciou sua carreira na Polícia Civil na turma de 1988. A diretoria do SINDPOC está consternada com a perda de um grande representante dos investigadores da polícia civil e atuante diretor. Lula deixa esposa e uma filha.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, se  solidariza à dor familiar e decreta luto à entidade. Lula era um bravo diretor de todas as nossas lutas na região de Teixeira de Freitas. Nos encheu de  orgulho ao nos fazer acreditar que devemos ingressar  na política para darmos  visibilidade às nossas demandas.

” ..Como cairam os valentes no meio da peleja!.. (palavras do Rei Davi quando soube da morte dos seus amigos importantes numa  batalha). Certamente LULA foi um guerreiro que lamentamos muito perder. Sobre o seu apelido nunca disse porquê o tinha, mas comentava que só aceitava ser chamado assim pelos seus amigos, e o tempo foi passando… adquiriu tantos amigos que a alcunha lhe sobrepujou o nome e atravessou os círculos policiais sendo homem mui amado por todos. Sua marca e seu nome certamente ficarão vivos  em nossa memória e também o lamento pela sua ausência. Mas como ele mesmo disse em conversa recente: …há tempo para sorrir e chorar.. tempo para nascer e morrer e cada um tem o seu tempo determinado por Deus”. Que Deus conforte familiares e parentes”,

Descanse em paz nosso companheiro eterno  “Lula da  Polícia civil da Bahia”.