domingo 18 novembro 2018

Devido à atuação do setor jurídico do SINDPOC, policiais de Juazeiro são absolvidos de processo administrativo

JUR

Através do setor jurídico do SINDPOC, policiais civis de Juazeiro conseguiram obter o arquivamento de um processo movido pela Promotoria de Justiça do município  o qual tinha como objetivo apurar uma suposta lesão corporal realizada pelos servidores, durante uma prisão em flagrante, em dezembro de 2011.

Devido à atuação dos advogados do SINDPOC, o processo foi arquivado e os policiais absolvidos da acusação. ” Todas as vezes  que precisamos do jurídico do SINDPOC, sempre fomos correspondidos. Outros colegas da região também tiveram as demandas atendidas”, comemora o investigador Luziflávio Amorim, lotado  na delegacia de Homicídios de Juazeiro, pertencente à 17 °COORPIN.

Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes,  existe uma ” inversão de valores” e os policiais  precisam provar que são inocentes enquanto os bandidos ficam bancando os  “mocinhos” . Lopes ressalta  que os policiais não tem apoio dos órgãos públicos disciplinares .

” Nós temos um jurídico forte  para oferecer  segurança e defender  juridicamente a categoria. O SINDPOC parabeniza os policiais civis pela absolvição do processo que, por defenderem a sociedade, foram caluniados. O  Ministério Público apurou os fatos e constatou a inocência dos servidores”, frisa o sindicalista.