domingo 18 novembro 2018

SINDPOC realiza Campanha Salarial na Coordenadoria de Guanambi

CAMPSAL

O SINDPOC promove Campanha Salarial 2018/2019 em Salvador e em todas as Coordenadorias da Polícia Civil do interior baiano. Nesta segunda-feira(27), foi feita uma mobilização com os policiais civis do Complexo Policial de Guanambi.

A campanha encabeçada pelo SINDPOC reivindica a reestruturação salarial 2018/2019. Com o objetivo de pressionar o Governo do Estado, a categoria aprovou não  trabalhar no carnaval de Salvador do próximo ano, caso a gestão não ” sente” para negociar a jornada de trabalho exigida durante a festa momesca, os valores pagos pelas diárias e plantão.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, afirma que os servidores desejam que o Governo  crie uma Convenção Coletiva destinada ao Carnaval de 2019. ” O policial trabalha igual a burro de carga sem direito a nenhum momento de lazer no período carnavalesco.  Reivindicamos que os policiais civis sejam tratados de forma semelhante aos policiais militares que são contemplados com projetos de  lazer no período carnavalesco “, protesta Lopes.

A campanha salarial visa, também, pressionar o Governo a promover  o reajuste do auxílio alimentação, a revogação do decreto que retirou 215 Cargos de Coordenação da estrutura da Polícia Civil e transferiu para SSP, a realização de novo Concurso Público, o reenquadramento dos policiais de 1998 a 2000 na classe especial, a Aposentadoria Especial com integralidade e paridade, entre outras demandas da categoria.

O investigador Arthur Aguiar Muniz, lotado na 22° COORPIN de Guanambi, pontua que a diretoria está esclarecendo as dúvidas dos servidores sobre a campanha salarial.  ” Precisamos diminuir a distância entre a diretoria do SINDPOC e os policiais  do interior”,defende o sindicalista