quinta-feira 20 setembro 2018

Policiais de Bom Jesus da Lapa aderem à campanha salarial do SINDPOC

CAMPSAL1

Policiais civis de Bom Jesus da Lapa aderiram à campanha salarial encabeçada pelo SINDPOC,nesta terça-feira(28).

A campanha  visa pressionar o Governo a promover  o reajuste do auxílio alimentação, a revogação do decreto  18.035, de 30 de novembro de 2017, que retirou 215 Cargos de Coordenação da estrutura da Polícia Civil e transferiu para SSP, a realização de novo Concurso Público, o reenquadramento dos policiais de 1998 a 2000 na classe especial, a Aposentadoria Especial com integralidade e paridade, entre outras demandas da categoria.

Na ocasião, os servidores de Bom Jesus da Lapa manifestaram contra o quadro de superlotação das delegacias da região.  O Presidente do SINDPOC, Eustácio  Lopes, destacou  que os policiais civis devem focar na investigação criminal e entregar a custódia dos presos à SEAP. ” O policial Civil não tem formação para tomar conta de preso. Os servidores deixam de investigar por causa da superlotação”, frisou Lopes.

O investigador e diretor do SINDPOC, Agnaldo Cardoso, comemorou a aderência da categoria de Bom Jesus da Lapa à Campanha Salarial.” A gente levou os colegas da região para que todos participem das mobilizações.  Não vamos trabalhar no carnaval, se o governo não  negociar conosco”, garantiu o sindicalista.