quinta-feira 20 setembro 2018

Durante comemoração de 12 anos, SINDPOC cobra ao Governo do Estado mais investimento à Delegacia de Atendimento ao Idoso

12anos1

O SINDPOC participou das comemorações  dos 12 anos da  Delegacia de Atendimento ao ao Idoso (DIAT). Na ocasião, o Secretário-Geral do SINDPOC, Bernardino Gayoso, elogiou o trabalho realizado pela equipe da unidade em benefício dos idosos da Bahia.

“Esses servidores se esforçam para poderem oferecer um serviço de qualidade. Após a inauguração, não foram feitas melhorias na estrutura da delegacia e o efetivo de policiais foi reduzido”, destaca a liderança sindical, ao lembrar que a equipe era composta por cinco delegados, com  investigadores e escrivães para os plantões e, atualmente, a unidade possui apenas  um único delegado plantonista.

Bernadino-Gayoso denuncia que o Governo do Estado não criou nenhuma unidade destinada ao acolhimento dos idosos.  “Por causa da ausência de assistência da gestão governamental,  temos que  recorrer às entidades da sociedade civil organizada, de caráter humanitário, como forma de tentarmos reverter  a falta de atenção do Governo do Estado”, critica o sindicalista.