domingo 18 novembro 2018

Assembleia de desfiliação da CUT

assembleia-4

A diretoria do SINDPOC  convoca a categoria para participar da Assembleia Geral que irá discutir a desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 9 de julho, a partir das 9hs, no auditório da  Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPBA) e em todas as sedes das 26 Coordenadorias da Bahia.

O Presidente do SINDPOC em exercício, Eustácio Lopes, afirma que a CUT desviou sua finalidade de defender os trabalhadores. Como exemplo, o sindicalista destacou que a gestão estadual promoveu um “ataque” histórico aos sindicatos baianos através do processo de recadastramento “forçado” dos filiados e a CUT adotou uma postura de omissão.

“A CUT se aliou a um projeto político partidário. Esqueceu de defender as pautas dos trabalhadores. Os servidores públicos estão há quatro anos sem diálogo com o Governo do Estado. A gestão estadual fez reformas trabalhistas e previdenciárias que trouxeram muitos prejuízos aos trabalhadores. Então, devido a essa insatisfação da categoria, nós vamos realizar a Assembleia que irá deliberar a desfiliação da CUT”, salienta Eustácio Lopes.

CONFIRA EDITAL