domingo 18 novembro 2018

Investigador aposentado comemora vitória judicial

direito

O investigador Arivaldo Diamantaras Magalhães,era lotado na Delegacia de Porto Seguro, morador do município de Ilhéus,Sul da Bahia, conseguiu obter a Aposentadoria em 1996, após 30 anos de serviços prestados à Polícia Civil baiana. Na época, ainda não existia a Gratificação  de Atividade Policial ( GAP),  criada em 1997.

O servidor, através do setor jurídico do SINDPOC,  ingressou Ação Judicial para reivindicar a  GAP e o pagamento retroativo dos últimos 5 anos. Mais uma vez, o quadro de advogados do sindicato conseguiu ganhar mais uma Ação na Justiça e beneficiar mais um filiado. O investigador terá um acréscimo de R$ 1574,45 na folha de pagamento mensais.

O  Presidente do SINDPOC em exercício, Eustácio Lopes, convoca os aposentados para que procurem o sindicato com a  finalidade de garantir a paridade entre ativo e inativo consagrada pela Lei 66.77/94 do Servidor Público do Estado da Bahia.” O policial deve procurar a entidade de classe para recuperar as perdas salariais. Nosso jurídico atua em defesa dos direitos dos nossos servidores. Uma defesa administrativa e criminal com o objetivo de resguardar seus direitos e suas liberdades já que exercemos uma profissão perigosa onde o servidor pode, a qualquer momento, ter sua liberdade tolhida”, enfatiza  Lopes.

O investigador Diamantaras Magalhães   comemora a vitória jurídica obtida através dos advogados do SINDPOC.  “Doutora  Luana é uma advogada extremamente qualificada.  Depois de 20 anos de aposentado, entrei nessa luta pelos meus direitos. O sindicato está de parabéns com o  trabalho que vem realizando”, agradeceu o aposentado.