domingo 16 dezembro 2018

Investigador desenvolve ações voltadas à inclusão dos jovens através do esporte

laudeci

Propostas de inclusão das crianças e adolescentes através do esporte foram apresentadas pelo investigador Laudeci Santana ao SINDPOC, nesta semana.

O servidor possui um currículo invejável: tricampeão mundial de karatê e Jiu-jitsu pelas principais Federações do país, coleciona diversas medalhas e títulos nacionais e interacionais, além de ser professor de História. O investigador que é lotado no interior baiano, desenvolve um trabalho voltado à inclusão dos jovens e adolescentes a partir da implementação de projetos esportivos, no município de Santo Estevão.

Laudeci Santana acredita que a participação em atividades esportivas melhora o desempenho escolar dos alunos, o  controle emocional, a disciplina e o comportamento no núcleo familiar. ” Como policial e professor, reconheço no esporte uma alternativa para oferecer aos jovens uma arma de defesa contra a ameaças que estes enfrentam no cotidiano”, salientou o investigador, ao lembrar da importância do esporte no combate à violência e ao uso de drogas.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, agradeceu a visita do servidor, parabenizou pelo  trabalho realizado em defesa da juventude do Estado e garantiu que o sindicato está com as portas abertas aos projetos que visem incluir e gerar emprego e renda aos jovens da Bahia. ” Temos interesse de apoiar no que for possível iniciativas como essas que tem como finalidade retirar nossos jovens da criminalidade que, a cada dia, só faz aumentar em nosso Estado”, ressaltou o dirigente sindical.