domingo 18 novembro 2018

Estudantes de Direito da UCSAL apresentam seminário sobre a atuação do SINDPOC em defesa dos policiais civis

UCSAL (1)

Estudantes do Curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), visitaram a sede do SINDPOC, nesta semana, com o objetivo de conhecer as Ações, projetos e o cotidiano da entidade em defesa dos policiais civis baianos.

Na ocasião, a diretoria do sindicato entregou aos futuros advogados panfletos, livros relativos à Legislação dos servidores públicos, jornal da entidade e diversos materiais informativos sobre as pautas reivindicadas pelos policiais civis.

O estudante de Direito do 7 ° semestre da UCSAL, Daniel Capistrano, 24 anos, esclareceu que o grupo precisou selecionar uma entidade para desenvolver a análise exigida pela disciplina de ” Direito do Trabalho II”. “Fizemos a opção de analisar o SINDPOC pelo trabalho que desenvolve e porque a  polícia civil é uma categoria diferenciada. Tínhamos uma visão preconceituosa sobre os sindicatos. Achávamos que eram todos massas de manobras dos partidos políticos. Saímos do SINDPOC com outra visão!,”, frisou Daniel Capistrano, ao destacar ainda que a sociedade tem o hábito de colocar a culpa pela precariedade da Segurança Pública na Polícia .” Na verdade, o grande culpado pela situação de extrema violência que vivemos é do Estado brasileiro “, pontuou.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, comemorou o fato dos estudantes terem escolhido a entidade e afirmou que este é mais um exemplo de que a sociedade reconhece o trabalho desenvolvido pela diretoria do SINDPOC.  ” Defendemos todos os dias a  valorização da categoria, a busca pela dignidade e melhores condições de trabalho, da mesma forma que prezamos pela qualidade do serviço público  prestado”, frisou o dirigente sindical. Na quarta-feira  ( 9), Marcos Maurício e o Vice-Presidente, Eustácio Lopes, participaram do seminário na sede da UCSAL.