sexta-feira 21 setembro 2018

Através do SINDPOC, servidor consegue Abono Permanência

Judge with gavel on table

O servidor José Andrade, através do setor jurídico SINDPOC, conseguiu  o direito ao Abono Permanência. Homens com 30 anos de contribuição à Previdência Social e 20 anos de atividade policial e, no caso das mulheres, com 25 de contribuição e 15 anos de trabalho policial, podem procurar os advogados do SINDPOC para reivindicar  ao Governo do  Estado o Abono Permanência.

O investigador José Andrade Duarte, 56 anos, lotado na 17° COORPIN de Juazeiro, comemorou a conquista e destacou a atuação do setor jurídico do SINDPOC na luta pelas reivindicações da categoria. ” Foi uma batalha! O atendimento dos advogados do sindicato é muito bom! Essa gestão se preocupa em atender nossas demandas!”, frisou o servidor.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, esclarece que após muitas Ações judiciais vitoriosas do sindicato a Polícia Civil, a partir de fevereiro de 2017,  passou a reconhecer o direito dos policiais civis em receber o Abono Permanência.   “Os servidores precisam solicitar o pagamento retroativo, dos últimos cinco anos. O nosso jurídico presta um serviço de excelência garantindo aos policiais a recomposição das perdas salariais ao longo das carreiras.A categoria tinha a ideia de que não adiantava brigar contra o Estado. Achava que não tinha chance de ganhar as Ações.  O SINDPOC elevou a autoestima dos nossos policiais! “, ressaltou Lopes, ao destacar que os servidores devem procurar o jurídico da instituição para reivindicar as demandas, a exemplo da URV, da gratificação de função policial e horas extras.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, pontuou que os êxitos dos policiais civis representam o processo de resistência do sindicato. ” Nossa diretoria se dedica noite e dia em defesa das pautas da categoria.  Temos um jurídico qualificado e extremamente eficiente!”,  enfatizou a liderança sindical.

CONFIRA DOCUMENTO