quinta-feira 20 setembro 2018

Júri Popular absolve policiais do município de Camacan

O júri popular, do município de Camacan,  nesta segunda-feira  (23), absolveu os policiais civis Luciano Santos Cardoso e Tales Santos Carvalho, e o policial militar Matheus Ferraz, da acusação de duplo homicídio, cometido contra três suspeitos de assalto na região. O Júri acatou a tese de legítima defesa dos servidores ” em restrito cumprimento do dever legal” .

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, comemorou a absolvição e lembrou que a instituição acompanhou o caso desde o início. Maurício pontua que a entidade colhe como  resultado do trabalho  as inúmeras  demonstrações de confiança e respeito da categoria com a representação sindical. ” Graças a Deus essa acusação  infundada contra os três colegas teve um desfecho justo e favorável aos investigadores”, destacou.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, foi à Camacan para acompanhar a audiência em apoio e solidariedade aos servidores. Na ocasião, Lopes ressaltou que os policiais acusados de homicídios não recebem nenhum apoio da Polícia Civil baiana.” O SINDPOC nunca abandona a categoria. O Júri entendeu que os profissionais atuam em defesa da sociedade “, frisa o sindicalista.