Um assassinato que chocou os moradores de de Cruz das Almas, localizada a 150 km da capital baiana, foi esclarecido devido à técnica policial da Papiloscopia.
Os peritos técnicos do município, através de uma ação muiltidiciplinar, que envolveu diversos cargos da Polícia Civil, conseguiram desvendar o autor do homicídio. Os exames papiloscópicos possibilitaram identificar o ex-marido da vítima como o responsável pelo feminicídio.
O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, elogiou o trabalho realizado pelos policiais civis da região de Cruz das Almas e destacou que a ação multidisciplinar e harmoniosa entre os cargos é de extrema importância à elucidação dos crimes. ” Nós do SINDPOC, desde 2008, defendemos um projeto que desenvolva atuações conjuntas e harmônicas entre os cargos com o objetivo de conseguirmos elucidar uma quantidade maior de crimes. E o Governo, até o momento,não implementou”, criticou Maurício.
Na ocasião, o Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, aproveitou para reivindicar a realização de um Concurso Público da Polícia Civil destinado à contratação de peritos papiloscopistas na Bahia. ” Temos uma quantidade insuficiente de profissionais da papiloscopia. É uma ferramenta eficaz, moderna e necessária à investigação dos crimes “, frisou Lopes.
ASCOM SINDPOC