sexta-feira 19 outubro 2018

Através da técnica Papiloscópica, crime de feminicídio é esclarecido em Cruz das Almas

sindpoc (1)

Um assassinato que chocou os moradores de de Cruz das Almas, localizada a 150 km da capital baiana, foi esclarecido devido à técnica policial da Papiloscopia.

Os peritos técnicos do município, através de uma ação muiltidiciplinar, que envolveu diversos cargos da Polícia Civil, conseguiram desvendar o autor do homicídio. Os exames papiloscópicos possibilitaram identificar o ex-marido da vítima como o responsável pelo feminicídio.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, elogiou o trabalho realizado pelos policiais civis da região de Cruz das Almas e destacou que a ação multidisciplinar e harmoniosa entre os cargos é de extrema importância à elucidação  dos crimes. ”  Nós do SINDPOC, desde 2008, defendemos um projeto que desenvolva atuações conjuntas e harmônicas  entre os cargos com o objetivo de conseguirmos elucidar uma quantidade maior de crimes. E o Governo, até o momento,não implementou”, criticou Maurício.

Na ocasião, o Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, aproveitou para reivindicar a realização de um  Concurso Público  da Polícia Civil destinado à contratação de peritos papiloscopistas na Bahia. ” Temos uma quantidade insuficiente de profissionais da papiloscopia. É uma ferramenta eficaz, moderna e necessária à investigação  dos crimes “, frisou Lopes.

sindpoc (2)