quarta-feira 21 novembro 2018

SINDPOC consegue soltura do colega Paulo Roberto Roseira Santana

SOLTURA (1)

Em 04 de abril de 2018 (hoje) o  Setor jurídico do SINDPOC conseguiu a liberdade do colega Paulo Roberto Roseira Santana, por ocasião de um desentendimento entre este e o Delegado titular da unidade onde o Investigador se encontra lotado.

O próximo passo do setor jurídico é provar a inocência do Paulo Roberto para que aquele processo possa ao final chegar a uma  prolação de sentença favorável ao colega.

Sei como é difícil advogar na defesa dos policiais civis pois quase todo dia estou nas corregedorias em audiência, e hoje pra nós do departamento jurídico do Sindpoc foi uma grande vitória, essa soltura do Ipc Paulo Roberto Roseira pois fomos questionados durante todo esses dias mas sempre soubemos que a soltura sairia no momento processual correto para quem não acreditava está aí  o resultado do nosso trabalho nunca deixamos um policial desamparado em audiência. Advogado Oberdan.

Ser advogado da classe mais desprotegida no que tange seu próprio exercício de função requer muita dedicação, e no dia de hoje honramos a luta em prol do investigador Paulo Roberto, é principalmente quando encontramos diversos colegas da região de Nazaré no fórum para abraçar calorosamente a soltura dele. Como coordenador do núcleo criminal do departamento jurídico do Sindpoc posso dizer que temos serviços prestados ao longo desses anos. Esse processo do servidor Paulo Roberto Roseira foi especial no que tange a essa vitória, restituir sua liberdade serviu para demonstrar que é inquestionável que não há lado político na defesa de qualquer  policial civil, seja ele escrivão investigador ou perito, ser advogado desse Sindicato é ser um  protetor de uma classe massacrada , uma classe de guerreiros que arriscam suas vidas sem ter nenhuma proteção institucional. Hoje posso dizer que após todos esses anos fazendo juri ou em audiência na defesa dos injustiçados , a soltura  do ipc Paulo Roberto foi sim uma vitória do departamento jurídico porque muita gente não acreditava nesse resultado é conseguimos devolver o colega ao seio da sua família e de seus colegas de trabalho. Advogado Marcelo Duarte

O presidente Marcos Maurício elogiou a atuação do setor jurídico do SINDPOC, dizendo que são mais de 8000 atendimentos ao longo da gestão do grupo que está na nossa Entidade.

Vejo que são muitas demandas, contudo nós estamos na vanguarda como única Entidade de proteção dos Policiais Civis da Bahia. O Estado usa a força de trabalho e depois abandona os policiais civis, deixando-os à própria sorte.

Agradecemos os colegas da região que se fizeram presentes, demonstrando assim uma união da nossa categoria. Parabéns a todos pela Vitória, finaliza Marcos Maurício.

ASCOM

SOLTURA (2)