terça-feira 14 agosto 2018

Durante reunião na SERIN, diretores do SINDPOC cobram demandas dos policiais civis baianos

SERIN (4)

Uma Comissão formada por  Diretores do SINDPOC se reuniu com técnicos e a assessoria  da  SERIN e da SAEB,  localizadas no CAB.

Na oportunidade, os diretores do SINDPOC ressaltaram a necessidade de um maior diálogo da gestão estadual com o objetivo de atender as demandas dos policiais civis baianos e aproveitaram a ocasião para denunciar o quadro de abandono e precariedade das unidades da Polícia Civil do Estado.

O Vice-Presidente, Laércio Reis, entregou cópia de ofícios das propostas aprovadas nas últimas Assembleias da categoria e que  já foram  protocolados junto aos respectivos órgãos governamentais . ” Ainda não obtivemos nenhuma  resposta. Por isso, a presente Comissão cobra o cumprimento das pautas que são importantes e  urgentes à categoria”, frisou  Laércio Reis. A reunião  abordou a necessidade da Reestruturação salarial, as Promoções negociadas e que ainda não foram  efetivadas, a mudança do símbolo da escolaridade superior, o pagamento das GAPJ 5 para os novos policiais do último concurso,o reconhecimento da Aposentadoria Especial conforme estabelecido nas LC 51/1985 e 145/2014. O encontro debateu  as péssimas  condições de trabalho e o auxílio- alimentação. Ao final da reunião, ficou deliberado a necessidade de  agendar novas rodadas de conversas com a  PGE, SSP, SAEB e SERIN.  Foi protocolado um  ofício com  as demandas nas respectivas Secretarias do Estado.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, afirma que o sindicato designou alguns diretores para tentarem uma política de negociações. ” Demonstramos, mais uma vez, que a categoria está aberta ao diálogo”, pontua o sindicalista. A comissão do SINDPOC foi composta por Laércio Reis, Agnaldo Moura, Rita Helena Capinam, Cláudio Lima e Bernardino Gayoso. O Diretor da CUT – Bahia, Paulo Abdalla, também  participou da reunião, que ocorreu em 8 de março deste ano.