terça-feira 24 abril 2018

Assembleia aprova mobilizações dos policiais civis na Bahia

assembleia (1)

Policiais Civis, em Assembleia promovida na manhã desta quinta-feira(1), aprovaram  realizar  manifestação na Mudança do Garcia, protesto na inauguração da estrada próxima ao Barradão, inauguração do metrô, em Lauro de Freitas,paralisação da FETRAB, mobilização no Aeroporto 2 de Julho e campanha de doação de sangue.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, destacou que a entidade entrou com Mandado de Segurança com o objetivo de derrubar a Portaria 080/2018 que, segundo o sindicalista, pretende colocar os  policiais em situação de precariedade semelhante à escravidão. ” Os valores pagos pelas diárias e horas extras não condizem com a realidade da categoria.Essa Portaria fere o ordenamento jurídico. Todos os servidores do Estado estão sendo perseguidos por Rui Costa”, criticou Maurício.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressaltou que o policial não deve continuar aceitando as ” migalhas” do Governo do Estado. ” A categoria tem participado de forma massiva dos nossos atos políticos em defesa da Reestruturação das Carreiras e das nossas demandas”, pontuou Lopes.O Presidente da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia(AFPEB), Armando Campos, e a Presidente da FETRAB, Marinalva Nunes, participaram da mesa do evento.