terça-feira 24 abril 2018

SINDPOC protesta durante inauguração do Hospital Costa do Cacau

hospital (2)

De acordo com o sindicato, em 2016, a Bahia teve 7.110 homicídios

Com faixas ” Nem o hospital novo tira a polícia civil da UTI!” policiais  de várias regiões da Bahia protestaram,durante a inauguração do Hospital Costa do Cacau, pelo governador Rui Costa, em Ilhéus, na última sexta-feira(15). Com o intuito de denunciar o quadro de precariedade da Polícia Civil e da Segurança Pública baiana, um servidor utilizou uma fantasia que simboliza a ” morte”.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, ressaltou que o protesto  demonstrou a independência política dos policiais civis   e reafirmou a luta da categoria em torno da Reestruturação Remuneratória.”  Única forma de sairmos dessa situação degradante de salário. Não podemos deixar de frisar a necessidade de adotarmos um modelo de  investigação criminal mas eficaz à sociedade. O ato representou   a continuidade das nossas diversas mobilizações em todo o Estado da Bahia. Já agendamos  uma grande manifestação que vai ocorrer durante a inauguração da última etapa do metrô de Salvador. Vamos reivindicar uma reestruturação remuneratória compatível com a atividade de investigação criminal”, salientou o sindicalista.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comemorou a participação da categoria na mobilização  e disse que o protesto foi importante para mostrar à população regional, parlamentares e prefeitos presentes que o Governo do Estado abandona a Segurança Pública. “A Polícia Civil está totalmente sucateada. Temos índices alarmantes de homicídios.Em 2016, tivemos 7.110 homicídios. A falta de investimento ocasiona em uma ausência de elucidação dos crimes, fato este que gera uma sensação de impunidade.  Precisamos de mais viaturas, combustíveis, material de expediente, várias  demandas de infraestrutura,” denuncia Eustacio Lopes.