quinta-feira 18 outubro 2018

SINDPOC lança Campanha Estadual em outdoors para pressionar o Governo do Estado

OUTDOOR (1)

Policiais Civis da Bahia lançam campanha estadual ” Orgulho do que faço! Vergonha do que ganho!”, através da divulgação de outdoors, na rodovia Ilhéus-Itabuna BR 415.

A campanha foi iniciada em Ilhéus, no início deste mês, e pretende ser levada a outros municípios do interior baiano e à Salvador com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a atender às reivindicações da categoria, como o pagamento da GAPJ 4, o cumprimento da Lei 12.601/2012 a qual determina que a categoria inicie na GAPJ 3 e, após um ano, passe a receber a GAPJ 4. Os policiais  reivindicam também  a  Reestruturação Remuneratória das carreiras e reafirmam que não irão aderir à escala do carnaval de 2018, caso o governador Rui Costa não faça a correção dos valores pagos pelas diárias e horas extras.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, frisa que a campanha a nível estadual tem como principal objetivo dar visibilidade às demandas da categoria com foco na defesa da Reestruturação remuneratória. ” Essa primeira publicação dos outdoors pretende chamar a atenção da sociedade e dos órgãos públicos para a situação de precariedade da Polícia Civil”, enfatiza o dirigente sindical.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que a campanha tem como finalidade tornar público à população as dificuldades atuais da Polícia Civil. ” Queremos denunciar a falta de investimento na Segurança Pública da Bahia, as condições precárias de trabalho e o quadro de total abandono das delegacias!”, enfatiza Lopes.