quarta-feira 22 novembro 2017

Congresso lança campanha nacional em defesa do empoderamento político-partidário dos policiais no Brasil

congresso

Nesta semana  (24 a 26)  foi realizado o Congresso dos policiais civis da região Sul do Brasil. Na oportunidade, a Confederação Brasileira dos policiais civis, e as Federações regionais do país, inclusive, a nordestina, debateram a Lei Orgânica da Polícia Civil no Brasil, a carreira única e o empoderamento político-partidário da categoria.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, participou do evento e comemorou a campanha a nível nacional encabeçada pela COBRAPOL com o objetivo de  promover um empoderamento político -partidário dos policiais civis. “A ideia é estimular a categoria a realizar campanhas em todo país para as candidaturas ao Governo do Estado, Senado, deputados estaduais e deputados federais. Existe um entendimento de que nós só vamos conseguir nossas reivindicações se tivermos  representantes na esfera política para termos  poder de decisão! Temos que  conscientizar a sociedade civil a não eleger  os políticos corruptos que estão envolvidos na Lava Jato e  em vários esquemas de desvio de verba pública. Discutimos também a importância da união da categoria em torno de causas comuns em oposição às divisoes internas. Precisamos sempre fortalecer a luta!”, pontuou Marcos Maurício.