terça-feira 19 setembro 2017

Alagoinhas: Policiais Civis desistem de trabalhar no carnaval de 2018

alagoinhas

A categoria afirma que os valores pagos não conseguem cobrir as despesas de hospedagem e alimentação

Policiais Civis do município de Alagoinhas, da 2° COORPIN, nesta terça-feira(12),  assinaram  o “Requerimento de Desistência”, para não trabalhar no carnaval baiano de 2018. A categoria protesta contra  os baixos valores das diárias e horas extras. No carnaval do ano passado, a diária foi de $114,00 e a hora extra R$186,00. A categoria reivindica R$230,00 pelo pagamento da diária e R$ 450,00 equivalente a cada 12 horas extras. O SINDPOC esclarece que o Requerimento de Desistência não possui caráter de greve e paralisação.  Os servidores vão cumprir a carga horária normal de trabalho de 40horas semanais. O impasse gira em torno do cumprimento da escala do carnaval.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, destaca que a  expectativa do movimento é que todos os policiais civis da Bahia assinem o Requerimento de Desistência.” Vamos mostrar ao Governo do Estado que os valores das diárias e horas extras são reprovados pelos profissionais  que são responsáveis pela proteção da sociedade durante o carnaval”, frisa.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, frisa que o Governo do Estado precisa dialogar com o sindicato  para iniciar o processo de negociação das pautas reivindicados pela categoria. ” Os policiais estão aderindo ao movimento porque entendem que essa situação da Polícia Civil precisa ser alterada! Não vamos trabalhar no carnaval se a gestão não negociar conosco!”, garante Lopes.