terça-feira 19 setembro 2017

Policiais Civis de Ilhéus comemoram os festejos juninos

festa

O combate à violência e o estresse do trabalho cotidiano da Polícia Civil baiana foram substituídos  pelo Forró Pé de Serra que animou os servidores da região Sul da Bahia, nesta terça-feira(27), no município de Ilhéus. O “Forró dos Tiras” foi realizado pelos policiais civis da 7° COORPIN com o patrocínio do SINDPOC, ADPEB, ASSIPOC, AEPEB ,AFPEB e  empresas locais.

O traficional forró nordestino e as comidas e bebidas típicas animaram escrivães, investigadores, delegados, peritos e médicos-odontos.

Para o Vice- Presidente do SINDPOC, Eustácio  Lopes, as festas juninas realizadas pela categoria são oportunidades de humanizar a Polícia Civil. O investigador destaca que a Região Sul possui mais de 40 municípios e alguns servidores não se conhecem pois pertencem à delegacias diferentes e exercem atividades distintas.”Esse tipo de atividade nos ajuda a fortalecer a instituição policial e a valorizar a cultura popular e nordestina!”, comemorou Eustácio Lopes.

A escrivã Jandira Souza destacou que a profissão é marcada constantemente pelo risco e o evento foi um momento importante para socialização dos policiais civis e  familiares. ” Foi maravilhoso demais!Muito lindo!”, frisou a servidora.

De acordo com o investigador Jean Tadeu Simas, da 7° COORPIN de Ilhéus,  esse tipo de atividade gera mais aproximação entre a categoria e isso reflete na qualidade do trabalho que é oferecido à sociedade . “A Polícia Civil fica muito mais unida e fortalecida!”, pontuou.

A Comissão Organizadora do evento foi composta pelos servidores da 7°COORPIN de Ilhéus:  Rita de Cássia, Eustácio Lopes, Jandira Isabel, Kelly Alves, José Roberto, José Ricardo, Fábio Valério, Euricledes Melo e  Evy  Paternostro. “Essas confraternizações em datas tradicionais são importantes para integrar a categoria!, enfatizou a escrivã Kelly Alves.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, frisou que a união da categoria é fundamental durante o processo de luta e reivindicação das  pautas que são de interesse da Polícia Civil.” A nossa unidade  apresenta-se como elemento  extremamente necessário para o  fortalecimento  do nosso movimento perante o Governo do Estado!”, salientou Marcos Maurício.