sexta-feira 24 novembro 2017

Festividade junina em Juazeiro envolve todos os servidores da Polícia Civil local

FORRO (5)

Neste sábado (10), investigadores, escrivães peritos técnicos, peritos criminais, delegados, médicos e odonto participaram do ” São João antecipado dos policiais civis da Região Norte” , em Juazeiro. Ao ritmo do Forró e das comidas típicas do período junino, os policiais civis comemoraram os festejos de São João.

A atividade foi uma realização do SINDPOC, Associação dos Policiais Civis do Vale do São Francisco( APCVASF), ASSIPOC, AEPEB, onde contou com a presença da diretoria do SINDPOC representada pelo Presidente,Marcos Maurício, o vice-Presidente Eustácio Lopes, Edvaldo, Herasmo Mendes, Fernado e Hilberto Lopes, além das Coordenadora Regional de Juazeiro, vereadores e empresários locais.

“O evento foi muito produtivo! Promovemos uma integração da categoria, familiares e colaboradores. Aproveitamos para discutir questões de interesse dos servidores e as pautas reivindicatórias que envolvem todas as carreiras da Polícia Civil”!, destacou Marielza Cavalcante, associada do SINDPOC e membro da Associação dos Policiais Civis do Vale do São Francisco(APCVASF).

” O evento serviu para demonstrar a união que existe entre todas as carreiras da Polícia Civi! Unimos forças para lutarmos pela reestruturação salarial e de carreira!”, pontuou o investigador e diretor do Conselho de Ética do SINDPOC, Edvaldo Santos.

Para Herasmo Mendes, o São João realizado em Juazeiro, vai servir como exemplo às outras COORPINS. “Fizemos a socialização dos policiais para fugirmos um pouco do stress do trabalho. O policial também é gente, precisa de carinho e de afeto!”, pontuou.

O Presidente da ASSIPOC, Ary Alves, destacou que as entidades tiveram uma reunião em Brasília, com o relator da PEC e Dep. Federal Arthur Maia, sobre a proposta da Reforma da Previdência. Segundo Alves, o deputado acatou a proposta da categoria de manter a Aposentadoria Especial com 30 anos de contribuição e 55 anos de idade, descartando o Projeto inicial do Governo Federal da aposentadoria com 65 anos e inclusão da Paridade. ” Essa notícia foi recebida com muita alegria pelos nossos servidores. São ações que as entidades têm feito e, muitas vezes, os nossos filiados acabam não tomando conhecimento. Se não podemos fazer greve por sermos considerados uma categoria diferenciada, também não podemos ser tratados como servidores comuns na hora de se aposentar! Não vamos abrir mão da Aposentadoria Especial!”, protestou Ary Alves.

O Vice Presidente do SINDPOC, Eustacio Lopes, enfatizou o fortalecimento entre o SINDPOC e a categoria, por meio desses eventos e outras ações que estamos efetivando na defesa da categoria.

O Presidente da AEPEB, Luiz Carlos admirou o nível de consciência profissional da categoria e do entrosamento encontrado na regional de Juazeiro entre todos os cargos da Polícia Civil.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, parabenizou a organização do evento e comemorou a participação efetiva dos policiais civis das Coordenadorias Regionais e de outras cidades. ” Foi um momento lindo de união da categoria! Houve o envolvimento de todos os cargos da Polícia Civil, demonstrando que a Polícia Civil tem solução quando se trata de união dos cargos, quero parabeniza-los pela bela organização do evento! Na ocasião, debatemos e explicamos as dificuldades que estamos passando com a insensibilidade do Governo do Estado em atender às nossas demandas!” frisou o sindicalista.