domingo 18 novembro 2018

SINDPOC e Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia discutem parceria

reuniaop (1)

Representantes do SINDPOC e o Secretário de Ciência e Tecnologia da Bahia, José Vivaldo Lima, discutiram a possibilidade de uma parceria institucional que promova qualificação técnica e científica dos policiais civis, na noite desta terça-feira (23), no CAB, localizado na capital baiana.

O objetivo do projeto consiste em realizar ações que fomentem  um maior acesso da categoria às novas tecnologias a partir da integração dos diversos Programas de inclusão digital que são implementados pelas Secretarias do Estado.

” Temos muitos policiais que ainda não possuem a qualificação técnica sobre as novas ferramentas de informática. Essa capacitação vai interferir diretamente no desempenho cotidiano do policial civil.  O SINDPOC percebeu essa lacuna e avalia como algo de extrema importância esse empoderamento tecnológico!”, destacou o Vice-Presidente do SINDIPOC, Eustácio Lopes.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, José Vivaldo Lima, parabenizou a categoria pela iniciativa e cogitou a possibilidade de uma parceria que envolva a SECTI, FAPESB, SESI e SENAI com o intuito de promover um maior acesso dos policiais às novas tecnologias. “Para nós é um orgulho fazer um trabalho de valorização dos profissionais que são responsáveis pela nossa Segurança Pública. É fundamental executarmos ações que  fomentem a inclusão digital de quem luta todos os dias no combate à violência!”, pontuou o gestor da pasta.

Para o Diretor Jurídico do SINDPOC, Cláudio Lima, a adesão dos policiais às novas mídias vai melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade. ” Esse projeto vai ser fundamental! Vamos ter profissionais mais aptos a trabalhar com as plataformas digitais!”, comemorou o sindicalista. Na ocasião, o Secretário da SECTI convidou a categoria para participar do maior evento tecnológico do Brasil, Campus Party, que será realizado em Salvador, na Arena Fonte Nova, de 9 a 13 de agosto.

reuniaop (2)