terça-feira 23 maio 2017

SINDPOC parabeniza novo presidente da Força Sindical

FORÇA

Eleito compromete-se a defender os direitos dos trabalhadores de todos os setores

Os diretores do SINDPOC Bernardino Gayoso e Eustácio Lopes visitaram nesta quarta-feira (10) a sede da Força Sindical, em Salvador, onde foram recebidos pelo atual presidente, Emerson Gomes, e pelo diretor de Políticas Raciais e Relações Interétnicas da entidade Vitor Costa.

Depois de parabenizar o jovem trabalhador (antigo secretário da Juventude) pela eleição, os diretores contaram um pouco da história de luta dos policiais civis da Bahia e expuseram as atuais demandas e anseios da categoria, como a lei que regulamenta as promoções, reestruturação salarial das carreiras e manutenção dos direitos de aposentadoria na atividade de risco. Eles aproveitaram também para presentear o presidente da central sindical com um exemplar da Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia e do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado.

Durante a conversa, Gayoso comentou sobre a sinalização do governador em não atender as pautas das categorias, ameaçando em tom agressivo tanto servidores como entidades sindicais em razão do enfrentamento e denúncias das péssimas condições de trabalho, como a que acontece nas unidades de polícia em todo o estado.

O presidente então reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores em todos os setores, seja ele público ou privado, ressaltou que o seu mandato estará à disposição de todos os seguimentos e que a bandeira da Segurança Pública é um tema importante e de preocupação geral. “No pouco tempo de vida que eu tenho, aprendi que compartilhar decisões é primordial para que a organização possa crescer. Eu vim da categoria da construção pesada, mas a partir de hoje me sinto de todas as categorias. Podem contar comigo”, garantiu Emerson Gomes ao agradecer aos diretores do SINDPOC pela confiança.

Gomes, que tem como referência o deputado federal Bebeto Galvão, que eleva a luta dos trabalhadores e defende a retirada das reformas trabalhista e previdenciária, fez questão ainda de mencionar a fala do seu vice-presidente Nilson Bahia, que tem na bagagem uma grande experiência de luta junto aos trabalhadores da Bahia e na organização sindical. “É necessário compreender que a negociação é importante, mas é preciso ser feita com cuidado e os trabalhadores precisam se preocupar com a formação. Só assim será possível vencer a luta”, reiterou.

Força Sindical

Mais de 250 trabalhadores de diversas categorias elegeram Emerson Gomes o novo presidente da Força Sindical Bahia. A eleição foi realizada durante o 5º congresso da entidade, que aconteceu no Hotel Classic (Pituba), em Salvador. Além do presidente, os dirigentes sindicais também elegeram a nova diretoria que irá gerir a entidade pelos próximos quatro anos.

Segundo Emerson Gomes, a Força Sindical é plural, assenta seus princípios na liberdade e na democracia, respeitando as diferenças de posições políticas. “Isso tem sido fundamental para que nós afirmemos o nosso caminho na luta por justiça social, por mais emprego e pela valorização do trabalho”, declarou.

O 5º Congresso da Força Sindical Bahia reuniu dirigentes sindicais, autoridades políticas e trabalhadores de todo o estado para discutir e deliberar sobre as diretrizes políticas e organizacionais específicas da central sindical, além de abordar diversas temáticas, entre elas Saúde, Segurança Pública e Segurança do Trabalhador, com ênfase sobre as diretrizes políticas e organizacionais da Força Sindical BA.

Ascom – SINDPOC