terça-feira 23 maio 2017

Policiais civis marcam presença em atos contra a reforma da Previdência

greve (4)

Categoria não declarou greve, mas apoiou manifestações do dia 28

Totalmente parada! Foi assim que amanheceu Salvador e várias cidades do interior do Estado da Bahia na última sexta-feira (28) durante a Greve Geral convocada pelas centrais sindicais contra a reforma da Previdência. O cenário se repetiu por capitais e municípios de todo o país.

Mesmo depois de deliberar não entrar em greve a fim de resguardar a categoria de possíveis penalidades, já que o Superior Tribunal Federal (STF) proibiu recentemente o movimento paredista aos operadores da Segurança Pública, os policiais civis baianos que estavam em dia de folga marcaram presença nas manifestações de protesto.

“A greve geral foi uma resposta positiva de todos os trabalhadores que estão vendo o Governo Federal retirar direitos alcançados com muita luta”, ressaltou o secretário-geral do SINDPOC Bernardino Gayoso.

O SINDPOC tem acompanhado o calendário de atividades realizadas tanto nna Bahia como em Brasília, como o ato público promovido na Esplanada dos Ministérios, em frente à Câmara dos Deputados, na capital federal. “Estaremos sempre em permanente conversa com todos os seguimentos de trabalhadores”, afirmou o presidente do sindicato, Marcos Maurício.

Ascom – SINDPOC