quinta-feira 20 julho 2017

Policiais civis devem permanecer mobilizados no dia 28, mas não entrarão em greve

pc

Decisão foi tomada durante assembleia conjunta da categoria no último dia 11

Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia geral conjunta promovida no último dia 11 pelo SINDPOC, ASSIPOC, AEPEB e demais entidades representativas que não entrarão em greve na próxima sexta-feira, dia 28, data da paralisação geral contra a reforma da Previdência convocada pelas centrais sindicais em todo o país.

A categoria deliberou que todos os policiais civis que estiverem de folga deverão participar solidariamente das atividades, enquanto nas unidades de polícia serão distribuídos materiais informando mais detalhes à sociedade sobre o movimento da classe trabalhadora brasileira.

O intuito da deliberação é resguardar a categoria de possíveis penalidades, já que o Superior Tribunal Federal (STF) proibiu recentemente o movimento paredista aos operadores da Segurança Pública. “Impedir a greve dos policiais é uma decisão equivocada do Supremo, que contradiz a própria Constituição”, salientou o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho