terça-feira 23 maio 2017

Policiais civis protestam contra a reforma da Previdência

MOBILIZACAO (4)

Categoria repudia projetos que retiram direitos dos trabalhadores

Assim como milhares de trabalhadores de todo o país, na última sexta-feira (31) os policiais civis da Bahia e diretores do SINDPOC foram às ruas de Salvador e também de várias cidades do estado, como Ilhéus e Itaberaba, protestar contra a PEC 287, que prevê a reforma da Previdência.

A categoria manifestou todo o seu repúdio aos projetos dos Governos Federal e Estadual que visam retirar direitos conquistados (as duras penas) pelos trabalhadores; desestabilizar as entidades representativas de classes e a precarização do serviço.

“Nesse momento é importante que estejamos todos unidos, pois estes projetos, além de provocar o desmantelamento no sistema público, ainda trarão grandes prejuízos em todos os ramos de trabalhadores”, ressaltou o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

Entre as mudanças sugeridas, o projeto em tramitação exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. Com o novo texto, para se aposentar o policial civil precisará ter 65 anos de idade, sendo que é necessário compreender que a atividade policial envolve riscos que reduzem sua expectativa de vida.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho