terça-feira 22 agosto 2017

Governo ameaça e categoria reage filiando-se ao SINDPOC

filiação

Número de filiados cresceu nas últimas semanas

Diante das ameaças do Governo do Estado em retirar direitos conquistados dos trabalhadores, desestabilizar as entidades representativas dos policiais civis e das constantes situações de assédio o número de servidores que foram à sede do SINDPOC filiar-se ao sindicato aumentou nas últimas semanas. A atitude é uma reação da categoria a fim de fortalecer o seu sindicato de classe.

“Não podemos ficar como cego no tiroteio enquanto nossos direitos estão sendo ameaçados. Tenho confiança no SINDPOC e aqui no SINDPOC me sinto protegido”, disse o policial Nilton Oliveira.

O SINDPOC inclui, além das lutas por valorização, uma grande extensão de outras demandas. “O mau costume de alguns gestores que tentam​ burlar os direitos do servidor com ameaças e processos acaba sempre aqui no sindicato, que utiliza as legislações em vigor para orientar e proteger o trabalhador”, afirmou o secretário-geral do sindicato Bernardino Gayoso ao comentar também sobre os casos de gestores que tentam deslocar os servidores sem que haja publicação no Diário Oficial. “O nosso jurídico intercede, afinal não podemos permitir tamanho abuso e por isso estamos sempre de prontidão para oferecer segurança jurídica aos servidores em todos os casos”, garantiu.

O diretor Antônio Carlos aproveitou a ocasião para convocar pensionistas e viúvas para procurá-lo no caso de dúvidas sobre qual encaminhamento tomar na falta do servidor. “Estamos aqui para orientar da melhor forma possível”, completou.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho