quarta-feira 13 dezembro 2017

SINDPOC convoca policiais civis para participar de mobilização nesta quarta-feira (15) contra a Reforma da Previdência na ALBA

MOBILIZAÇAO CAB1

Ato promovido pela UPB reunirá policiais civis e federais

O SINDPOC convoca todos os policiais civis a participar nesta quarta-feira (15), às 10h, de uma mobilização em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no CAB, contra a reforma da Previdência. A iniciativa é da União dos Policiais do Brasil na Bahia – UPB, entidade que congrega várias instituições ligadas ao setor de segurança pública. O movimento é nacional.

Os policiais civis, federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais e agentes penitenciários da Bahia, juntamente com as demais forças de segurança pública no Estado, não vão aceitar que o governo não mantenha o compromisso de preservar os direitos dos policiais brasileiros na Comissão Especial da PEC 287/16 – Reforma da Previdência.

O projeto em tramitação exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. Com o novo texto, para se aposentar o policial civil precisará ter 65 anos de idade, sendo que é necessário compreender que a atividade policial envolve riscos que reduzem sua expectativa de vida.

“Vamos todos participar desse grande movimento em defesa dos direitos assegurados na aposentadoria dos policiais. Não iremos ceder qualquer direito já conquistado”, ressaltou o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

Ascom – SINDPOC