quarta-feira 22 novembro 2017

Relatório das atividades da FEIPOL NORDESTE e os sindicatos estaduais de Policiais Civis que a compõe

policia-civil

A Federação dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (FEIPOL/NE), representante dos Sindicatos dos Policiais Civis dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio grande do Norte e Sergipe, participou no dia 8 de fevereiro de 2017 da manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA (PEC 287/2016). A Federação realizou também em cada Estado citado, juntamente com entidades representativas de outras forças policiais, mobilizações em protesto à proposta.

ATUAÇÃO DE CONVENCIMENTO DA FEDERAÇÃO COM OS DEPUTADOS E SENADORES DA BASE NORDESTINA CONTRA A PEC 287/2016.

Durante o ato do dia 8 de fevereiro contra a famigerada PEC, que contou com a presença de todas as forças policiais, guardas municipais e agentes penitenciários, a comitiva da Federação se destacou com participações afirmativas.

Foram realizadas visitas aos representantes da região Nordeste no Senado e na Câmara, como os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN); e os deputados federais Artur Maia (PPS-BA e relator da PEC 287/2016), Bebeto Galvão (PSB-BA), Nelson Pelegrino (PT-BA), João Carlos Bacelar (PTN-BA), Zenaide Dantas (PR-RN) e Felix Mendonça (PDT-BA).

Na reunião dos componentes da FEIPOL/NE e policiais civis convidados de vários Estados com o deputado federal Artur Maia, relator da PEC 287/2016, o parlamentar informou que o governo em regra sustentará a defesa da aprovação do referido projeto na íntegra. O presidente da FEIPOL/NE, Marcos Maurício argumentou que as polícias brasileiras tem como resultado de suas atividades o risco, razão pela qual a Federação, juntamente com as demais entidades lutará pela manutenção da atividade do risco policial na Constituição Federal.

PARTICIPAÇÃO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS NA PLENÁRIA DA FRENTE PARLAMENTAR QUE SE POSCIONA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Já no dia 9, com inicio às 9h, no plenário da Câmara Federal, em Brasília, foi realizada uma audiência pública por diversos senadores, deputados federais e entidades representativas de diversas categorias profissionais dos servidores públicos Federal, Regionais, Estaduais e Municipais que além de demonstrar dados reais sobre o engodo do Governo Federal em promover tal reforma, demonstraram a revolta dos servidores públicos e da sociedade civil organizada sobre a aprovação da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência).

O discurso da FEIPOL/NE denunciou a manobra espúria do Governo Federal em aprovar a reforma da previdência e com isso escravizar a população brasileira com um regime que impossibilita a aposentadoria integral e digna através da contribuição do trabalhador; abre nova fatia de lucro com a criação das previdências complementares (empresas particulares); além de gerar lucro para os empresários e espaço nas receitas públicas para obras que nunca terminam.

ATUAÇÃO DA FEDERAÇÃO NAS PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES CONTRA A PEC 287 – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O conselho das Entidades da FEIPOL/NE, órgão superior, reunido antes e após a mobilização nos dia 8 e 9 de fevereiro às 9h, no Carlton Hotel, em Brasília, diante das dificuldades encontradas nas mobilizações na Capital Federal e nos Estados decidiu pela Assembleia Geral Extraordinária conjunta em todos os Estados do Nordeste, marcadas para o dia 6 de março de 2017, a fim de discutir a seguinte pauta: 1. Reforma da previdência – PEC 287/2016; e 2. Grande ato público realizado no dia 9 de março de 2017 em cada Estado Nordestino contra a Reforma da Previdência.

Essa atuação da FEIPOL NE servirá para unificar as ações dos sindicatos estaduais na região bem como a categoria policial civil.

MOBILIZAÇÃO CONJUNTA ENTRE SINDICATOS ESTADUAIS NORDESTINOS;

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
AGE  (6 DE MARÇO DE 2017) INÍCIO 9h;

LOCAL: EM CADA ESTADO DO NORDESTE DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO DOS SINDICATOS FILIADOS;

PAUTA:

1. ESCLARECIMENTO SOBRE OS EFEITOS MALÉFICOS DA PEC 287/2016 – (REFORMA DA PREVIDÊNCIA);
  2. GRANDE ATO PÚBLICO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA;

VEJA COMO O GOVERNO FEDERAL ESCONDE DA POPULAÇÃO