segunda-feira 24 abril 2017

SINDPOC participa de movimento nacional contra a PEC da Previdência

movimento (2)

A proposta prevê a exclusão do artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais da segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria

Nesta quarta-feira (8) a diretoria do SINDPOC, juntamente com representantes de servidores de categorias consideradas de risco, participou do ato de protesto contra a PEC 287, que prevê a Reforma da Previdência, no aeroporto de Salvador. A manifestação reuniu policiais civis, federal e militar; bem como guardas municipais e agentes penitenciários. Diretores do SINDPOC também marcaram presença na mobilização em Brasília.

Concentrados no portão de embarque, os servidores entregaram panfletos explicando à população o motivo do movimento e a situação preocupante que enfrenta a segurança pública do país. A iniciativa recebeu o apoio dos passageiros que passavam pelo local.

Após um discurso, a manifestação foi encerrada. Em breve serão adotadas novas medidas a fim de requerer o apoio político para que a referida PEC não seja aprovada, já que sua aprovação trará grande prejuízo não só aos trabalhadores, mas a todo povo brasileiro, tendo em vista que a segurança vem passando por um dos piores momentos registrados nos últimos anos.

O movimento foi acompanhado pela imprensa, que o repercutiu em vários veículos de comunicação, como televisão, rádio e jornais regionais.

PEC 287/2016

O projeto em tramitação exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. O evento está sendo promovido pela União dos Policiais do Brasil, que congrega 28 entidades de segurança pública do País.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho