quinta-feira 20 setembro 2018

SINDCPOC mobiliza categoria protestar contra a reforma da Previdência

BANNER2

No dia 8 de fevereiro haverá uma grande manifestação em Brasília

No dia 8 de fevereiro, policiais de todo o Brasil farão uma grande mobilização em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra o texto da PEC 287, que prevê a Reforma da Previdência. A fim de organizar a categoria e definir estratégias que serão adotadas na data, o SINDPOC vem participando e acompanhando reuniões com lideranças de outras entidades representativas da classe. Nos Estados também deve acontecer manifestações.

Um dos objetivos do ato é sensibilizar a população de que o policial deve ser valorizado e que sua atividade envolve risco de morte, portanto, é mais que necessário à manutenção da atividade de risco para concessão da aposentadoria policial.

O SINDPOC tem realizado diversas articulações na Bahia, bem como em toda a região Nordeste. O presidente da entidade, Marcos Maurício, preside interinamente a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região (Feipol/NE). “Temos também articulado em Brasília, onde faremos esse grande movimento para defender os direitos assegurados na aposentadoria dos policiais. Não iremos ceder qualquer direito já conquistado”, afirmou Marcos.

PEC 287/2016

O projeto em tramitação exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. O evento está sendo promovido pela União dos Policiais do Brasil, que congrega 28 entidades de segurança pública do País.

Ascom – SINDPOC