quinta-feira 20 julho 2017

Presidente do SINDPOC assume presidência da Feipol Nordeste interinamente

foto marcos mauricio feipol ne

Marcos Maurício era o vice-presidente da entidade

Com a renúncia do presidente da Feipol/Nordeste, Gustavo Simplício (inspetor de Polícia Civil do Ceará), a presidência da entidade foi assumida pelo vice-presidente Marcos Maurício, que é investigador de polícia aqui na Bahia e presidente do sindicato da categoria (SINDPOC). A substituição interina está prevista nos artigos e parágrafos do Estatuto Social da Federação/NE.

Entre as primeiras medidas adotadas pelo atual presidente foi convocar todas as lideranças da região nordeste para participar de uma reunião que marca a luta nacional da categoria contra a Reforma da Previdência no dia 8 de fevereiro, às 9h, na sede da Feipol Centro-Oeste e Norte, em Brasília.

“Precisamos organizar a nossa luta não só em nossos estados, mas em todo o Brasil. A Feipol Nordeste congrega nove estados e estaremos promovendo uma grande atuação em defesa dos nossos direitos garantidos pelo exercício de nossas atividades”, ressaltou Marcos Maurício durante a assinatura do termo de posse, no dia 23 de janeiro. O documento lhe foi entregue, juntamente com a carta de renúncia datada do dia 23 de dezembro de 2016, pelo secretário-geral da Feipol/NE e também do SINDPOC, Bernardino Gayoso.

Outra medida importante que caberá a Marcos Maurício será a organização do próximo encontro da Federação, Confeipol Nordeste, que será realizado este ano em Aracajú. A data ainda será definida.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho