quarta-feira 22 novembro 2017

Diretoria do SINDPOC se reúne com presidente da ADPEB

ADPED

Entidades avaliaram ações realizadas em conjunto

Os diretores do SINDPOC se reuniram na última terça-feira (24) com o presidente da ADPEB (Sindicato dos Delegados), Fábio Lordello a fim de avaliar as últimas ações realizadas em conjunto pelas entidades que representam os servidores da Polícia Civil da Bahia, como a participação coletiva na Lavagem do Bonfim e a visitação as unidades policiais.

“Com essas visitas às delegacias de Salvador e também do interior a aplicação da Operação Padrão ‘Polícia Legal’ está se intensificando”, ressaltou o vice-presidente, Eustácio Lopes.

Segundo o diretor sindical, Erasmo Mendes, de Juazeiro, durante as visitas às unidades tem sido possível fazer um levantamento das deficiências de cada uma, como a falta de pessoal e o desvio de função. “E por isso precisamos intensificar esse trabalho, para ampliar a consciência”, disse.

A atividade de luta foi aprovada em assembleia geral conjunta realizada no dia 25 de novembro entre todas as carreiras da Polícia Civil (como delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, peritos médicos e Odontos-legais). A ação indica aos servidores que atentem para cumprir uma série de procedimentos determinados pelas legislações vigentes no exercício de suas atividades, elencados na cartilha Polícia Legal, editada pelo SINDPOC. A campanha está sendo realizada tanto na capital como no interior do estado.

Ainda na reunião, foi tratado sobre a importância de todos participarem da atividade que será promovida no dia 8 de fevereiro, em Brasília. contra a Reforma da Previdência. O SINDPOC e a Feipol Nordeste (que está sendo presidida interinamente pelo presidente do Sindpoc, Marcos Maurício) já confirmou presença.

O secretário-geral, Bernardino Gayoso e os diretores Valdemir Guimarães e José Roberto também participaram do encontro.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho