quarta-feira 22 novembro 2017

SINDPOC se une às demais entidades classistas na mobilização nacional contra a reforma da Previdência

REUNIAO (1)

Diretoria participou de reunião para alinhar ações de protesto

O presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, juntamente com o vice-presidente, Eustácio Lopes e os secretários (geral), Bernardino Gayoso e Ana Carla Conceição participaram de uma reunião no bairro da Saúde, em Salvador, com as entidades representativas dos agentes penitenciários, dos servidores da Polícia Federal (agentes, escrivães, peritos criminais e delegados) e Polícia Rodoviária Federal a fim de alinhar as ações para a mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, marcada para o dia 8 de fevereiro. Na data, os policiais devem promover manifestações nos aeroportos das capitais dos Estados e também de diversas cidades brasileiras.

Durante o encontro, o grupo procurou organizar os atos de modo harmônico entre todas as categorias policiais não militares. O objetivo do protesto é demonstrar a insatisfação e revolta com a decisão do Governo Federal de incluir no projeto da Reforma da Previdência (PEC 287) os profissionais da segurança pública. O texto acaba com a aposentadoria por risco de morte, onde, pela natureza do cargo, o policial civil está incluso.

“O material de propaganda, jornal, folheto e faixas estão sendo organizadas em todo o Brasil. Faremos um movimento forte contra essa decisão esdrúxula que afetará a todos nós que dedicamos nossas vidas em defender à sociedade”, ressaltou Marcos Maurício.

Ascom – SINDPOC