Search
quarta-feira 21 novembro 2018
  • :
  • :

Delegacia do Rio Vermelho está completamente abandonada

riovermelho-2

Em continuidade a visitação às unidades de polícia de Salvador, diretores do SINDPOC e da ADPEB (Sindicato dos Delegados) estiveram na última semana na delegacia do Rio Vermelho (7ª DT) e puderam constatar o verdadeiro e completo abandono do local.

A limpeza do ambiente não tem sido feita e há lixo por todo lado. Os sanitários estão em má conservação e fétidos; o reboco das paredes está caindo; falta água para os servidores e o efetivo é bastante reduzido. Os que ali estão fazem de tudo para que a vergonha não seja ainda pior.

“Sinto-me envergonhado por não poder oferecer aos cidadãos que nos procuram um serviço digno, em um espaço adequado”, afirmou um servidor que preferiu não se identificar, ao comentar que membros do alto escalão da igreja católica estiveram recentemente na unidade e ficaram horrorizados com o tamanho da negligência e descaso.

“Não existe um lugar sequer na unidade que esteja em condições apropriadas e cômodas para receber a população”, lamenta o secretário-geral do SINDPOC, Bernardino Gayoso ao ressaltar que a unidade está localizada em uma região de grande fluxo de turistas. “Não são atendidas apenas moradores do bairro, mas pessoas de todas as partes do mundo”, observou.

Para a delegada e vice-presidente da ADPEB, Janaína Dore, a situação de abandono é uma afronta à dignidade humana. “Muitos servidores já foram parar no hospital em razão da falta de qualidade da água do tanque reservatório, que está contaminada por bactérias”, revelou.

A comitiva visitou também a DELTUR (Delegacia de Proteção ao Turista), no Pelourinho, e a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, nos Barris, e as queixas e reclamações são semelhantes. “É um verdadeiro crime o que o governo baiano comete contra os servidores públicos e contra a sociedade, que necessita da ajuda da Polícia Civil da Bahia”, concluiu o vice-presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.

Os sindicalistas aproveitaram para convocar os colegas para participar da atividade de luta programada para a Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (12), onde a maioria dos políticos deve comparecer.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress