sexta-feira 24 novembro 2017

Policiais da DRFRV aderem à operação padrão

drfrv-1

Na última sexta-feira (16), diretores do SINDPOC, ADPEB (Sindicato dos Delegados) e AEPEB (Associação dos Escrivães) estiveram na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Caminho das Árvores, em Salvador, a fim de incentivar os servidores a aplicar a operação padrão ‘Polícia Legal’, ação deflagrada em assembleia geral conjunta de todas as carreiras da Polícia Civil.

Durante a visita, o grupo ressaltou a importância de observar e cumprir o que diz o manual de procedimentos ‘Polícia Legal’, editado pelo SINDPOC. “É preciso ter consciência de que o uso das normas gerais e de acordo com a legislação protege o servidor no desempenho da sua função”, ressaltou o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

Outra preocupação dos sindicatos e associações classistas é o andamento em Brasília da PEC 287/2016, que trata da Previdência Social. Se aprovada, a proposta trará grandes perdas aos policiais civis de todo o Brasil. “Estamos preocupados com o nosso futuro e por isso estamos promovendo manifestações. Não podemos deixar para o outro o que é nossa responsabilidade”, declarou Marcos ao destacar que enquanto os comandantes das Forças Armadas e da Polícia Militar dos estados defendem que todo o quadro de militares não seja atingido pela Proposta de Emenda, os delegados gerais não se posicionaram a favor dos policiais civis.

“E são as entidades de classe, como confederação, federações e sindicatos que estão buscando unir forças em nível nacional para que desta forma possamos ter os nossos direitos respeitados na aposentadoria especial que foi sancionada com a Lei Complementar 144/2014”, explicou o presidente sindical.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho