quarta-feira 21 novembro 2018

SINDPOC comemora nomeação de peritos

nomeacao

Vitória marca consolidação da Lei Orgânica da Polícia Civil

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado dias atrás a lista de nomeação de peritos Criminalísticos, peritos Médico Legistas e peritos Técnicos de Polícia Civil aprovados no último concurso da instituição. A publicação era bastante aguardada pelos concursados e também pelo SINDPOC, que se juntou a luta dos novos policiais civis realizando diversas mobilizações.

O secretário-geral do SINDPOC e da FEIPOL/Nordeste, Bernardino Gayoso, relembrou que a conquista é resultado da luta iniciada pelo SINDPOC desde 2009, com a consolidação do concurso público de nível superior para todas as carreiras da Polícia Civil. Em 2012 o sindicato conseguiu fechar acordo com a SAEB para promover um certame com as novas regras; o que ocorreu em 2013 e 2014.

“Hoje somos exemplo de luta em todos os Estados da região nordeste, pois realizamos o sonho de estabelecer a Lei Orgânica e vê-la sendo cumprida. Com a nomeação dos novos policiais a tendência é construir uma categoria de trabalhadores mais preparados para enfrentar a criminalidade”, ressaltou ao salientar que a expectativa agora é que o governo se sensibilize e convoque todos os habilitados. “Porque estes já aguardam com esperança esse momento”, garantiu Gayoso.

A nomeação dos peritos acontece poucos meses depois da de investigadores, escrivães e delegados. O número de nomeados ainda é reduzido, mas já é um começo. O Sindpoc irá continuar na luta até que todos os demais habilitados sejam nomeados. “Vamos lutar também pela abertura de mais concursos, haja vista a grande defasagem de pessoal em todas as carreiras”, observou o presidente do sindicato, Marcos Maurício, ao acentuar sua espera que os novos peritos possam agregar a luta iniciada pela reestruturação das carreiras, que repercutirá positivamente na valorização dos profissionais e por melhores condições de trabalho.

Para o perito técnico e diretor jurídico do Sindpoc, Claudio Lima, “essa é mais uma prova de que o objetivo da atual diretoria do sindicato é sempre lutar por todas as carreiras da Polícia Civil”, concluiu.

DOCUMENTO  NOMEAÇÃO

Ascom – SINDPOC