quinta-feira 20 julho 2017

Diretoria do SINDPOC se reúne para discutir estratégia de luta

reestruturacao-6

A diretoria do SINDPOC se reuniu nesta sexta-feira (14) a fim de discutir estratégias para a luta pela reestruturação das carreiras da Polícia Civil. A convocação em caráter extraordinário foi feita pelo presidente do sindicato, Marcos Maurício, que aproveitou para ressaltar que a igualdade se dá no grau de complexidade das atribuições, fundamentada na atividade de investigação criminal.

Logo no início da reunião foram analisadas as leis estaduais 7.145/97 e 7.146/97, responsáveis pelo fosso atual dos salários. De acordo com Marcos Maurício, com o anteprojeto de lei de reestruturação que está sendo construído nas reuniões conjuntas com diversas associações será possível avançar para alcançar a dignidade e a valorização em todas as carreiras da Polícia Civil. O esboço do projeto já foi protocolado na SAEB.

“Com as reuniões setoriais nas Coordenadorias de Feira de Santana, Itabuna e Juazeiro conseguimos avançar no processo de construção da luta, inclusive com respaldo jurídico”, salientou ao destacar que o próximo passo é ampliar as reuniões setoriais. “Para depois realizarmos uma assembleia geral conjunta; que deve ocorrer até o início de novembro”, garantiu o presidente.

Ascom – SINDPOC