segunda-feira 24 abril 2017

SINDPOC realiza reunião conjunta em Juazeiro

juazeiro-7

Este foi o terceiro encontro de todas as carreiras a fim de discutir pautas comuns

Na última sexta-feira (7) a diretoria do SINDPOC participou de mais uma rodada de reunião com os policiais civis de todas as carreiras da Polícia civil da Bahia. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro e contou com a presença maciça dos trabalhadores e também de líderes das entidades representativas de peritos e delegados.

Os encontros têm reforçado a luta por pautas comuns a todos os cargos, como reestruturação salarial e das carreiras; nomeação dos concursados excedentes; promoção; aposentadoria; fortalecimento institucional por meio da regulamentação da Lei Orgânica e implantação do Conselho Superior de Polícia civil; melhorias das condições de trabalho; estudo de Projetos de Lei da investigação criminal e combate a usurpação da atividade policia judiciária por órgãos e pessoas estranhas ao quadro da Polícia Civil.

“Essas reuniões conjuntas são históricas e fazem parte de um calendário de luta que terá como objetivo construir uma assembleia geral conjunta em breve”, destacou o presidente do sindicato, Marcos Maurício, ao relembrar que a primeira reunião conjugada com a categoria foi em Feira de Santana e a segunda em Itabuna.

Além do presidente, o vice-presidente e o secretário-geral do SINDPOC, Eustácio Lopes e Bernardino Gayoso, e os diretores Edvaldo Lima, Hilberto Lopes, Herasmo Mendes e Fernando Martins também participaram da reunião.

Entre os presentes de outras entidades estavam: o presidente da ADPEB (Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia), Fábio Lordello; o diretor da ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), Samuel Vieira; o médico perito odonto-legal, Cláudio Araripe; o perito criminal, Leonardo; o perito técnico Atílio; o escrivão Luís Carlos e a escrivã Marielza.

O vereador eleito na cidade no último pleito, Aníbal de Arão (que é policial civil do Estado da Paraíba), e os novos policiais civis que apoiam o movimento também marcaram presença. Eles aproveitaram para solicitar ao SINDPOC para intensificar a reivindicação das futuras nomeações dos colegas que ainda estão excedentes. O pedido foi prontamente acolhido pelo presidente Marcos Maurício, que fez questão de parabenizar os novos companheiros.

Ascom – SINDPOC