quarta-feira 19 dezembro 2018

Governo anuncia convocação de novos policiais

policia-civil-550x300

Mobilização da categoria levou o Estado a convocar aprovados

O SINDPOC, único sindicato representante dos policiais civis da Bahia, recebe com otimismo a notícia divulgada pelo governo nesta sexta-feira (13) de que irá convocar 639 aprovados no concurso da Polícia Civil. A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado deste final de semana.

Segundo o presidente do sindicato Marcos Maurício já não era hora de convocar novos servidores para a instituição. “Diante da grande necessidade de pessoal, tendo em vista a falta de efetivo em todas as unidades policiais baianas, essa é uma grande conquista; resultado da mobilização da categoria”, disse ao ressaltar que os futuros colegas serão recebidos em um momento de luta por legalidade.

Desde o dia 2 de maio está sendo implantado o Manual de Procedimentos Polícia Legal, que já tem sito observado na prática pelos trabalhadores. “Assim que chegarem, peço aos futuros companheiros que venham buscar o seu exemplar e passem a observá-lo; quando lhe pedirem alguma coisa, utilizem a frase do presidente Dutra em menção a Constituição Federal: faça como diz o livrinho”, recomendou o secretário-geral Bernardino Gayoso.

O chamamento veio em boa hora, tendo em vista que muitos dos aprovados deixaram seus empregos para se dedicarem ao curso de formação policial acreditando que seriam logo nomeados. “Em um momento de tamanha dificuldade da classe trabalhadora em todo o país nada mais oportuno que essa convocação”, avaliou o vice-presidente Eustácio Lopes ao ressaltar que o concurso de nível superior para todas as carreiras é uma das bandeiras de luta da atual gestão e que sua conquista irá marcar a história da categoria.

Confira matéria no site do governo http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/noticias/concurso/governo-vai-convocar-639-aprovados-no-concurso-da-policia-civil

Ascom – SINDPOC

Texto: Michele Coutinho