quarta-feira 22 novembro 2017

SINDPOC discute futuras mobilizações da categoria na região Nordeste

mobilizacao (2)

Sindicato participou de reunião promovida pelo Feipol/NE

A fim de discutir bandeiras de luta e futuras mobilizações da categoria na região Nordeste a diretoria do SINDPOC participou nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de uma reunião do Conselho das Entidades da Feipol Nordeste em Fortaleza (CE), atual sede da Federação.

Depois de ampla discussão e debate o grupo decidiu realizar um congresso na cidade de Teresina, no Piauí, onde serão discutidas as seguintes questões: posicionamento da Federação Nordeste sobre a Cobrapol; reforma estatutária e proposta de ciclo completo para a Polícia Civil (investigação criminal).

Outro ponto comum a ser discutido é quanto ao fosso salarial existente no país. A maioria dos Estados foi unânime em reclamar da remuneração dos investigadores (agente), escrivães e peritos técnicos (papiloscopistas), que chega a ser, em média, três vezes menor em comparação ao salário de delegados e peritos criminais.

Além da Bahia e do Ceará, representantes de sindicatos dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí marcaram presença no encontro.