sexta-feira 19 outubro 2018

Categoria voltará a paralisar as atividades em março

assem 17_02 (2)

Unidades com problemas estruturais também devem ser fechadas por 24h

Em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta quarta-feira (17) os policiais civis da Bahia decidiram realizar duas novas paralisações de 48h em março. A primeira será nos dias 10 e 11 e a outra nos dias 17 e 18. As ações integram a luta da categoria por melhores condições de trabalho e por um salário mais justo.

“Iniciamos a nossa batalha da Campanha Salarial deste ano e queremos mais uma vez reafirmar que nosso intuito é prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade, e isso perpassa por melhorias estruturais nas delegacias e também pelo reconhecimento profissional, onde deve ser atribuído igual importância para todas carreiras”, disse o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Os trabalhadores aprovaram ainda batizar a quadra poliesportiva do clube do SINDPOC, em Vila de Abrantes, Camaçari, com o nome do investigador Antônio Fernando Bastos, o Fernandinho, como forma de homenagem; e referendaram paralisar por 24h as atividades das unidades com problemas estruturais.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 24 de março. Na data será lançada a cartilha de instruções ao policial Operação Legal e também discutida a desfiliação, ou não, da CUT.

Pauta de luta

O SINDPOC entregou ao Governo do Estado no dia 12 de janeiro a pauta aprovada pela categoria para compor a Campanha Salarial 2016, solicitando a abertura das negociações. Até hoje o governo não se manifestou.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

Texto: Michele Coutinho