sexta-feira 19 outubro 2018

Campanha Salarial é sucesso em toda a Bahia: Outdoors mostram disparidade salarial entre as carreiras da Polícia Civil

outdor (1)

A Campanha Salarial promovida pelo SINDPOC por meio de outdoors ganhou mais reforço. Mais duas placas da mídia visual que divulgam a disparidade salarial entre as carreiras da Polícia Civil da Bahia foram afixadas em lugares estratégicos na Estrada do Coco.

Os espaços foram adquiridos sem custo para o sindicato. Eles foram doados pelo policial civil Ecivaldo, depois de ser motivado pelo diretor sindical Radamés Silva. “Através desse gesto os companheiros provam que não medem esforços em ajudar a categoria da qual fazem parte”, observou o presidente do sindicato Marcos Maurício ao agradecer imensamente aos companheiros pelo apoio.

O policial civil conseguiu negociar os painéis publicitários com pessoas conhecidas da área, o que permitiu ao SINDPOC economizar, no mínimo, 5 mil reais.  “Acredito que o  exemplo e apoio dos colegas a causa da categoria deve servir  de modelo  a ser seguido por todos os  policias civis da Bahia”, ressaltou o 2º vice-presidente Laércio Reis.

Localizados no último retorno antes do pedágio no sentido Salvador, os outdoors revelam a desigualdade salarial entre as carreiras de delegado, perito criminal, médico e Odonto-legal em comparação as carreiras de investigador, escrivão e perito técnico. “O projeto de luta do SINDPOC é justamente mostrar para a sociedade que lutamos para construir uma categoria onde todos sejam igualmente respeitados e valorizados”, salientou o diretor jurídico Claudio Lima.

Com a ajuda, a campanha soma hoje quatorze outdoors. “Se todos, dentro das suas possibilidades, se empenharem como os colegas mencionados, a nossa campanha por melhoria salarial deve chegar a toda Bahia”, concluiu o secretário-geral Bernardino Gayoso.

Texto: Michele Coutinho