sexta-feira 17 agosto 2018

Luta fortalecida: SINDPOC indica sócio fundador para diretor de base em Conquista

S_FUNDADOR

Com o objetivo de fortalecer a luta da categoria e estreitar o relacionamento do sindicato com as organizações sociais existentes nas áreas do interior a diretoria do SINDPOC indicou o sócio fundador da entidade Jurandir Caetano Teles para fazer parte da atual gestão. O investigador está aposentado por invalidez devido a complicações nos rins.

Jurandir ingressou na Polícia Civil em 1980 e trabalhou em diversas unidades. A última cidade em que esteve lotado foi em Ipiaú. Ele já atuou como diretor de Esportes da inicialmente Associação dos Policiais Civis e participou da reunião de fundação do sindicato.

O investigador confia na organização sindical e se orgulha de ter participado da construção do sindicato desde o início, quando este ainda era associação. “Lá se vão 26 anos de luta e me orgulho de fazer parte dessa história”, declara ao lembrar que a batalha por melhores condições de trabalho e valorização profissional é antiga. “Nas administrações passadas do sindicato infelizmente não obtinha nenhum resultado positivo”, lamentou.

O servidor ressaltou ainda que o departamento jurídico do SINDPOC é atuante e tem promovido diversas ações – tanto para os servidores na ativa quanto para os aposentados – de recomposição dos vencimentos, como horas extras, função policial (150%) e incorporação da GAPJ, e isso o motiva.

“Mesmo com suas limitações, Jurandir continua lutando pela categoria e o parabenizo por isso”, afirmou o presidente do sindicato Marcos Maurício ao conclamar todos os companheiros a agregar e fortalecer a luta. “Pois juntos seremos mais fortes!”, exclamou o presidente.

Nomeação

Com base no Artigo 21 e 27 do Estatuto Social da entidade – que define os objetivos da representação na administração regional do interior – a diretoria do SINDPOC autorizou a nomeação de Jurandir como diretor de base do sindicato na cidade de Vitória da Conquista.

Entre as suas competências está: levantar os problemas e reivindicações dos associados na sua base regional; propor campanha de filiação; distribuir material e informação do sindicato; propor medidas à diretoria Executiva que visem conscientizar e organizar a categoria no interior do estado; estreitar relacionamento do sindicato com as organizações sociais nos municípios; fiscalizar o cumprimento das normas que visem o bem estar do profissional da segurança publica; representar a diretoria executiva desde que previamente autorizado e participar das reuniões da Diretoria Executiva e demais ações.

Ao chegar ao sindicato o investigador foi recebido e acolhido pelo presidente Marcos Maurício e pelos diretores Moisés Almeida, Claudio Lima e Bernardino Gayoso.