quarta-feira 22 novembro 2017

Diretores do SINDPOC se reúnem com presidente da Câmara de Cruz das Almas

CRUZDASALMAS

Sindicalistas solicitaram ao vereador a realização de uma audiência pública para discutir novo modelo de gestão em segurança pública

Dias antes de acabar o ano de 2015 a diretoria do SINDPOC seguia realizando sua luta em busca de melhorias e valorização para a categoria. No último dia 30 o presidente do sindicato Marcos Maurício e o secretário-geral Bernardino Gayoso estiveram em Cruz das Almas para conversar com o vereador Edson Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, sobre questões de segurança pública no âmbito regional e estadual. Eles estavam acompanhados da diretora local Arlene Lélis.

Na oportunidade, Marcos Maurício solicitou ao presidente da Casa que seja realizada uma audiência pública para debate do novo modelo de gestão em segurança que tem como viés principal o fortalecimento da investigação criminal. Isso deve acontecer assim que for implementada e aprovada a lei específica que regerá sobre o assunto.

“A meta de todas as nossas lutas é oferecer a sociedade um serviço de qualidade, capaz de propiciar uma segurança verdadeira e eficaz”, disse Marcos Maurício ao agradecer, por meio dos veículos de comunicação local, a população da cidade pelo apoio manifestado durante os diversos momentos de luta dos policiais civis.

Depois de parabenizar a diretora Arlene pela liderança sindical no município o vereador se colocou a disposição dos trabalhadores. “Isso é o reflexo da sensibilidade com a qual sempre contei, tanto por parte da população, quanto dos meios de comunicação e dos políticos da cidade”, destacou a diretora.

Para Bernardino Gayoso, diante da situação de calamidade em que se encontra o setor de segurança a parceria de políticos de todas as esferas de poder e sindicatos podem apontar resultados melhores em 2016. “É preciso quebrar o paradigma e estabelecer um modelo de segurança mais plausível no combate a criminalidade, que vem ameaçando tanto a população da capital como também do interior do Estado”, ressaltou.

Os diretores aproveitaram ainda para convocar os trabalhadores para a assembleia geral da categoria que acontecerá no próximo dia 7, a partir das 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador.

Texto: Michele Coutinho