quarta-feira 18 julho 2018

Categoria paralisa atividades nesta quarta e quinta-feira

GIRO PARALISACAO (40)

Trabalhadores protestam contra as mudanças na Constituição Estadual

Os policiais civis da Bahia paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (9) e seguem desta forma até às 8h de sexta (11). A paralisação por 48h votada e aprovada na última assembleia geral da categoria (no dia 2 de dezembro) promovida pelo SINDPOC é em protesto as mudanças propostas pelo Governo do Estado de alterar e retirar direitos dos trabalhadores.

Neste primeiro dia de paralisação os sindicalistas fizeram um giro pelas unidades de Salvador, como Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, DPT e DHPP, e de cidades do interior do estado, como Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Canavieiras e Ilhéus, mobilizando os servidores.

“Os policiais civis dizem NÃO às mudanças que tiram direitos trabalhistas conquistados com muita luta”, declarou o presidente do sindicato Marcos Maurício ao comentar que ele e vários representantes classistas estavam se dirigindo para a Assembleia Legislativa a fim de acompanhar a votação de um dos projetos, prevista para acontecer hoje.

Uma nova paralisação de 72h está marcada para os dias 16,17 e 18 deste mês. A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 7 de janeiro de 2016.