quarta-feira 18 julho 2018

Falta de funcionários atrasa atendimento na Delegacia de Pau da Lima

Dando continuidade à visitação as unidades policiais a diretoria do SINDPOC esteve na delegacia de Pau da Lima. Os diretores aproveitaram para conclamar os servidores a participarem da assembleia geral da categoria no próximo dia 20, a partir das 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador.

Assim que chegou ao local o secretário-geral do sindicato Bernardino Gayoso pediu desculpas às pessoas que aguardavam para serem atendidas pela falta de agilidade. “Falta de efetivo e de equipamentos adequados já é uma marca registrada das unidades de polícia e revela o abandono do Estado”, ressalta.

A deficiência estrutural é outro problema apontado pelos sindicalistas. No meio da sala destinada ao atendimento há água escorrendo; a iluminação é precária e os equipamentos frequentemente falham, deixando a população esperando por horas. “Lamentamos, mas o que podemos afirmar é que isso é resultado da política do governo para a área de segurança”, avaliou Gayoso.

Para o presidente Marcos Maurício a unidade está abandonada desde a sua inauguração. “Basta olhar ao redor e ver que o espaço não oferece acessibilidade, o que dificulta o acesso de pessoas com deficiência e restrições motoras”, lamenta Marcos ao convidar todos os trabalhadores para a assembleia.”É importante que todos participem, já que vamos discutir assuntos de interesse da categoria”, salientou.

Além do presidente e do secretário-geral, o vice-presidente Eustácio Lopes e a diretora Célia Galrão também estavam na visita.

Texto: Michele Coutinho