quarta-feira 18 julho 2018

SINDPOC participa de reunião com secretário de Relações Institucionais

reuniao (2)

Governo estabelece agenda de reuniões para tratar de assuntos específicos pertinentes a cada categoria

A diretoria do SINDPOC participou na tarde desta terça-feira (20), juntamente com diversas lideranças sindicais, de uma reunião com o secretário de Relações Institucionais (SERIN) Josias Gomes. Na ocasião, eles aproveitaram para cobrar a pauta de reivindicações da categoria.

Durante sua fala o secretário relembrou que as lutas históricas, dentro do contexto progressista, apesar dos enfrentamentos trouxeram grandes resultados. Ele falou ainda sobre a crise mundial e seus reflexos em todas as esferas, já que vivemos hoje em um mundo globalizado.

Ainda segundo o secretário, o atual governo tem interesse em promover a interação com o trabalhador por meio do movimento sindical, e para isso propôs montar uma agenda permanente de interlocução com os sindicatos classistas. Para Gomes, o diálogo e a conversa franca ainda são o melhor caminho para se atingir resultados.

“Essa abertura para discussão de assuntos pertinentes aos trabalhadores de cada segmento é muito positiva para que o governo comece a perceber onde estão os problemas e o que é preciso melhorar para fortalecer os serviços públicos”, disse o presidente do SINDPOC Marcos Maurício.

Ao final da reunião ficou definido que haverá outras reuniões para tratar especificamente de cada seguimento e com a garantia das Centrais Sindicais de Trabalhadores. O encontro contou com a participação de representantes da CUT, Nova Central, CTB e UGT.

Texto: Michele Coutinho