quarta-feira 13 dezembro 2017

SINDPOC denuncia sucateamento das delegacias da Bahia

DELEGACIA

Não é de hoje que o SINDPOC vem denunciando a precariedade e falta de condições estruturais das delegacias de polícia espalhadas por todo o Estado da Bahia. Em visita as unidades da Capital e também do interior a situação degradante se repete. A diretoria do sindicato já enviou vários ofícios ao secretário estadual da Segurança Pública solicitando intervenções, mas até agora nada foi feito.

No Distrito Integrado do bairro de Periperi, por exemplo, as paredes estão descascadas, o estacionamento está repleto de entulho e lixo, os postes de iluminação estão enferrujados, as lâmpadas estão queimadas, há fios expostos e as instalações encontram-se danificadas. Os portões também apresentam problemas. Para a população as más condições são motivos de vergonha.

Segundo presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, 75% das delegacias do estado estão sucateadas. “As unidades são improvisadas em casas residenciais, que são adaptadas para que funcionem como delegacia. E as delegacias já construídas para este fim hoje são verdadeiros minipresídios, onde os presos e os policiais que ali trabalham e atendem a população vivem em condições sub-humanas”, revela Marcos ao salientar que o governo está ciente da situação e nada faz.

Nas delegacias da Barra e de Repressão a Furtos e Roubos, assim como em várias outras unidades, as circunstâncias são as mesmas.

Confira a reportagem no link abaixo: